Passeio do Mar - 10/04/23
Leia a revista na íntegra:
Quando lembramos que a maior parte de Florianópolis é uma ilha, o significado dessa palavra se expande. Porque cruzar a ponte Pedro Ivo Campos ou a Hercílio Luz, vindo do continente, dá a sensação de atravessar um portal. Até o ar parece que muda. A cada metro avançado, a natureza humana se integra um pouco mais àquela que é feita de águas e matas. E o que for demasiadamente urbano vai ficando para trás.
Considerada uma das capitais brasileiras com maior qualidade de vida, Florianópolis se transformou em morada dos sonhos para quem vem de outros estados e países. O que tem tudo a ver com a GND Incorporadora. Especializada em imóveis de alto padrão e poucas unidades, a incorporadora leva a sustentabilidade como bandeira – seja ela ambiental, social, econômica ou cultural. Além de ter, na sua missão, o compromisso de conviver em harmonia com a comunidade. O que pode ser resumido como respeito.
Foi para homenagear o povo e a cultura dessa terra de alma tranquila que a GND decidiu criar a revista Passeio do Mar, homônima ao empreendimento que está lançando no Cacupé. Mais do que revelar detalhes de um projeto inovador – trata-se da primeira construção modular residencial multifamiliar do Brasil -, suas páginas trazem matérias sobre a beleza, os moradores, a história e a cultura da baía Norte florianopolitana. Entre elas, os perfis de quem mantém vivas antigas tradições da região: a tarrafa, a cerâmica e a renda. Além da trajetória do pescador Zé do Cacupé, personagem mais famoso do bairro, cujo nome está presente na memória da população, no restaurante do filho e até na cerveja que a casa serve.
Um dos poucos pontos do litoral brasileiro voltado para o pôr do Sol, a região chamada de “Costa do Sol Poente” inspira o mapa assinado pelo ilustrador Nik Neves, sinalizando lugares para assistir à despedida diária do astro rei. E já que ela é considerada uma das três rotas gastronômicas mais importantes da cidade, também trazemos um guia onde o leitor encontra dicas de restaurantes e compras. É a nossa forma de mostrar à comunidade e aos turistas o apreço que temos pelo Cacupé. E de honrar uma terra abençoada, onde o horizonte de mar, céu e tranquilidade faz nosso próprio horizonte ser maior.
Boa leitura!
Cláudia Aragón
Por
Passeio do Mar
Projetado com a inovadora tecnologia da construção modular, o empreendimento será a poucos passos do mar e integrado à Praça do Cacupé através de amplas sacadas com vista aberta e um generoso living.
Desenvolvido por wid.studio